PM tem reforço de mais 164 viaturas e um helicóptero

21:18 0 Comments A+ a-



O governador Marconi Perillo (PSDB) entregou hoje à Polícia Militar um helicóptero, 160 caminhonetes e quatro furgões para o patrulhamento especializado e tático urbano e rural.

As viaturas, repassadas durante solenidade na Academia de Polícia Militar, em Goiânia, complementam as mais de 1,9 mil viaturas zero quilômetro entregues no final de 2012 para a Polícia Militar, Civil e Bombeiros de todos os municípios goianos, com investimento de R$ 4,2 milhões.

O helicóptero, que estava parado há mais de dois anos por falta de manutenção, foi totalmente recuperado e será utilizado no apoio ao patrulhamento terrestre.

Durante a cerimônia, Marconi Perillo também realizou a maior promoção da história da PM, com 2.184 policiais militares promovidos. "Esta é a maior promoção já registrada em toda a história da Polícia Militar de Goiás. São policiais que estavam há mais de 20 anos na corporação e que nunca tiveram uma oportunidade. Nós estamos mudando cada vez mais a polícia para melhor, estamos renovando a frota inteira, enfim, dando condições para que os policiais realizem um trabalho ostensivo, inteligente e de amparo à população", disse Perillo.

De acordo com o vice-governador, José Eliton Júnior, a entrega das viaturas e a promoção de policiais fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo tomadas para fortalecer a segurança pública em todo o Estado. "Nós temos a convicção de que todas essas ações juntas, entre elas a infraestrutura através do fornecimento de novas viaturas, armamentos e equipamentos, a reestruturação da carreira de policiais, o aumento do efetivo por concurso público e a bonificação por produtividades, irão melhorar significativamente a segurança pública em Goiás", afirmou José Eliton.

O secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, enfatizou que o novo helicóptero é uma grande contribuição para o incremento da força policial, dobrando a frota de helicóptero da polícia e complementando o patrulhamento terrestre. "A presença de um helicóptero por si só, já traz uma sensação de segurança e, operacionalmente, a visão que se tem de cima em relação ao teatro de operações é muito melhor do que a de quem está no solo. As equipes que estão nos helicópteros passam informações importantes para o deslocamento das forças terrestres", explicou o secretário.

Fonte: Mais Goiás