Para bombeiros, boates em Goiás são seguras
Apesar de inspeções quase sempre detectarem irregularidades, estabelecimentos têm se adequado, segundo corporação.
A tragédia na boate Kiss que pegou fogo na madrugada deste domingo e matou mais de 200 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, comoveu o país todo e deixou os que costumam frequentar boates e casas de shows preocupados.
Para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, responsável por inspecionar e liberar o funcionamento de tais estabelecimentos, os goianos podem ficar tranquilos. Segundo o capitão Nériton Pimenta Rocha, chefe da análise de projetos e inspeções dos Bombeiros, a maioria das casas de shows e boates no Estado é segura.
No entanto, no ano passado, foram realizadas mais de mil vistorias em Goiânia, entre inspeções de rotina, solicitações dos proprietários e denúncias. Dessas, o capitão não fala em números, mas diz que a maioria tinha alguma irregularidade.
Mesmo assim, Nériton garante que os bombeiros estão presentes e a maioria já se adequou. “Os proprietários costumam seguir as nossas recomendações até porque essa é uma exigência para que os locais continuem funcionando,” detalha.
Fonte: Jornal O Hoje