Assalto a joalheria movimenta Choque e helicóptero da PM no centro de Goiânia

13:37 0 Comments A+ a-






Parecia cena de filme. Do 16º andar do Edifício São Judas Tadeu, então, era como estar de frente a um telão enorme onde a cena de ação era real e poderia terminar em tragédia a qualquer momento. O filme, por sua vez, não acabou. Pelo menos por enquanto. Dois criminosos estão à solta pelas ruas da capital, e o pior, armados.

O enredo foi um assalto a uma joalheria na Avenida 24 de Outubro, em Campinas, por volta das 17h desta terça-feira (8). Após o crime, os assaltantes utilizaram-se de um veículo modelo Parati para fugir do local e despistar a polícia. Não deu certo. Poucos minutos depois, foram surpreendidos pela força-tarefa da Polícia Militar, Choque, Polícia Federal e outras frentes de segurança que fizeram o cerco por terra e no ar. O helicóptero da PM chamou a atenção de quem passava pela região central.

Na busca e localização dos suspeitos, um foi morto pelos policiais, após reagir. Outros dois fugiram para uma loja de cosméticos entre as avenidas Araguaia e Goiás. Para efetuar a operação, a polícia fechou parcialmente trechos das avenidas locais, principalmente, na esquina com a Avenida Anhanguera. O trânsito ficou lento no local até o início da noite.

De acordo com Ricardo Mendes, chefe do Grupamento Aéreo, o assaltante baleado durante a operação foi levado para o Hugo, não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia intensificou as buscas na região central da capital para tentar efeturar a prisão dos foragidos.

Fonte: Portal 730
Fotos: Rafael Ceciliano/Rádio 730 e Kaio Bruno Dias