Serrinha receberá seleção
Parreira confirma complexo esportivo do Goiás como base da seleção em junho. Coordenador também visita o CT do Atlético.
A seleção brasileira chega a Goiânia no dia 3 de junho e a preparação para a Copa das Confederações será realizada no complexo esportivo da Serrinha, que pertence ao Goiás. Os primeiros detalhes dos trabalhos da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari na capital goiana foram revelados ontem pelo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlos Alberto Parreira, que esteve em Goiânia com outros membros da comissão técnica.
Conforme o POPULAR divulgou no ano passado, a seleção ficará na capital para se preparar para a Copa das Confederações. O técnico da equipe brasileira ainda era Mano Menezes, demitido em novembro. No mês seguinte, Felipão foi confirmado no cargo.
“Viemos aqui para termos certeza absoluta de que o que foi prometido seria entregue. E é o que vai acontecer”, disse Parreira. Antes de visitar a Serrinha, a equipe da CBF e representantes da Federação Goiana de Futebol (FGF) estiveram no Centro de Treinamento do Atlético. O grupo também foi ao Mercure Hotel que servirá de concentração para os atletas.
Parreira disse que a base da seleção em Goiânia será a Serrinha, mas adiantou que outros locais podem ser usados na preparação. “Vamos ter três locais para treinar e para ver, de repente, onde ficar. O trabalho inicial será feito aqui na Serrinha. Esse foi o acordo inicial. Mas nós temos à disposição o outro centro de treinamento se a gente quiser e outras possibilidades também na cidade”, comentou.
O coordenador demonstrou estar satisfeito com o andamento das obras em Goiânia. “Com certeza, o que foi prometido, a gente está vendo que vai ser cumprindo, que está em perfeito trilho”, afirmou. Ele confirmou que a comitiva voltará a visitar as instalações em março, abril e no início de maio.
A seleção brasileira chega a Goiânia após o amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, no dia 2 de junho. No período de preparação, há outro amistoso diante da França, em Porto Alegre. Mas depois a delegação volta para a capital. A estreia na Copa das Confederações está marcada para o dia 15 de junho, diante do Japão, em Brasília.
REFORMA
Para receber a seleção brasileira, o Goiás está gastando cerca de R$ 2,5 milhões para reformar o campo e os vestiários do Estádio da Serrinha. O presidente do Goiás, João Bosco Luz, explicou ao grupo de vistoria da CBF que o campo está sendo rebaixado em 1 metro para receber a grama especial, bermuda celebration, a mesma utilizada nos campos das Copas do Mundo. Novos sistemas de irrigação e drenagem também serão instalados.
Os vestiários do estádio foram totalmente demolidos para a construção de novos. “Não tem um tijolo mais lá. E a obra já está empreitada”, informou o presidente. A intenção, segundo ele, é ter uma estrutura que não deva, em nada, para qualquer outro time de futebol. A entrega da obra será em abril.
Nem Goiás nem Atlético estavam esperando os dirigentes da CBF. Além de Parreira, fizeram parte da comitiva o auxiliar-técnico de Felipão, Murtosa, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, o supervisor de seleções da entidade, Guilherme Ribeiro, e o presidente da FGF, André Pitta.
Fonte: Jornal O Popular