Chuva inunda prédios e deixa ruas alagadas em Goiânia
A forte chuva que cai sobre Goiânia e Região Metropolitana desde o início da tarde desta quarta-feira (30) causou estragos em inúmeros setores. De acordo com o repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, o canal do Córrego Cascavel transbordou e deixou vários cruzamentos alagados. Ele informou que, por volta das 18h, havia carros submersos nas proximidades da Avenida Castelo Branco, que ficou congestionada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na Avenida T-2, o alagamento da marginal também interditou a via. Na Avenida 7-9, sentido Terminal Bandeiras, na ponte próxima ao Carrefour Sudoeste, um veículo também foi surpreendido pelo alagamento e os ocupantes ficaram ilhados. Na Avenida Leste Oeste, Vila Abajá, um veículo Corsa ficou parado na via por causa da chuva. Os bombeiros informaram que no veículo estavam duas crianças (uma de 4 anos e outra de 5 anos).
Por volta das 18h30, o Corpo de Bombeiros atenderam mais três ocorrências provocadas pela chuva. Uma delas foi na Avenida Nazareno Roriz, no prédio da Companhia de Urbanização de Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa da BM5, o prédio da Assistência Social da Comurg ficou alagada na Vila Aurora. Outra inundação foi informada no Bairro Rodoviário, na Rua Dr. José Lobo. Nesses locais, a água ultrapassou a marca de 1 metro, segundo a equipe de emergência.
Em Aparecida de Goiânia, o muro e portão de uma residência desabaram. No local estavam uma idosa e crianças que não se feriram com o acidente.
Fonte: Portal 730
Foto: Daili Damas e Rubens Salomão