Pólos industriais de Aparecida chamam atenção de Patos de Minas
Prefeito de cidade mineira visita cidade goiana para ver de perto a política de atração de empresas.
O processo de industrialização de Aparecida de Goiânia desperta interesse além das fronteiras do Estado. Nesta quarta-feira, 16/01, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) recebeu o prefeito de Patos de Minas (MG), Pedro Lucas Rodrigues (PSD). O alcaide mineiro veio conhecer o potencial e o desenvolvimento industrial de Aparecida de Goiânia. Acompanhado de comitiva, o mineiro veio conhecer de perto a cidade os pólos industriais de Aparecida. “Patos de Minas vive um momento de crescimento semelhante ao de Aparecida, principalmente por conta do agronegócio. Por isso precisamos investir no processo de industrialização, para que a cidade gere empregos, renda e tenha mais condições de investir em outras áreas”, contou o prefeito mineiro.
A visita foi uma iniciativa do empresário Leonardo Brito que possui indústria em Aparecida e uma segunda unidade em Patos de Minas. “Quando me instalei em Minas, o prefeito manifestou a vontade de acelerar o processo industrial da cidade e não há exemplo melhor do que Aparecida. Por isso fiz o convite, para que ele visse de perto a estrutura dos pólos, das indústrias e o potencial econômico da cidade”, enfatizou o empresário.
Maguito Vilela explicou que para o desenvolvimento de uma cidade é preciso planejamento e uma equipe de gestão competente. “Com bons projetos, conseguimos captar recursos do governo federal e estadual, assim temos condições de investir no crescimento social e econômico da cidade. Com isso atraímos também os empresários e fortalecemos a economia, que traz soluções para os problemas sociais”, salientou o peemedebista.
A reunião teve participação de Marcos Alberto Campos, que será empossado secretário de Indústria e Comércio de Aparecida na próxima segunda-feira, 21; do secretário de Fazenda, Carlos Eduardo de Paula; representando o legislativo de Patos de Minas, os vereadores Lindomar Tavares e José Osmar de Castro; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Heribaldo Egídio.
Industrialização
Com quase 500 mil habitantes e considerada a maior cidade do Centro-Oeste – atrás somente das capitais – Aparecida deu um salto econômico. Em pouco mais de três anos, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida dobrou, além disso a cidade atualmente abriga quatro pólos industriais e dois novos em implantação. Em 2008, eram 590 indústrias em atuação em Aparecida, hoje conta com 1.822 em funcionamento, representando um aumento de 1.232 novas indústrias instaladas. (Com informações da Secom)
Fonte: Aparecida Net