Obra em plataforma do Terminal Garavelo começa na segunda

20:33 0 Comments A+ a-



Na segunda-feira (07), começam as obras quem vão consertar o painel lateral do Terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A lateral que cerca o lado da GO-040, da plataforma A do terminal, está interditada desde o dia 26 de dezembro.

As fortes chuvas do mês passado causaram danos à estrutura. Por isso, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) decidiu fechar a plataforma até que os reparos sejam finalizados, por medida de segurança.

De acordo com a RMTC, a proteção lateral ficou meio torta, podendo causar maiores problemas, logo, fechar a plataforma era o melhor para que nenhum dos milhares de usuários se machucasse.

Confusão

A mudança gerou confusão nos passageiros. Todo o movimento do terminal foi passado para a plataforma B. Muitos estão reclamando por não saberem em que lugar na plataforma eles podem pegar os ônibus.

Também há reclamações pela plataforma ter voltado a ficar lotada, pela falta de bancos, o que faz com que muitas pessoas idosas tenham que esperar em pé. Além disso, alguns usuários dizem que os ônibus estão chegando atrasados.

Segundo a RMTC, o terminal dispõe de orientadores de fila que podem ajudar os usuários com todas as informações para descobrir onde pegar seus ônibus, enquanto todos os veículos continuarem usando a plataforma alternativa até o final das obras.

Quanto às plataformas cheias, a RMCT afirma que é uma inconveniência esperada, já que todo o movimento está de um lado só e que é um transtorno passageiro. Já sobre a questão dos atrasos, a informação é de que os ônibus estão circulando normalmente.

Bancos

Já na questão dos bancos, a assessoria do órgão informou que por causa de todo o movimento estar na plataforma B, os asssentos são mais disputados, já que a quantidade deles na plataforma é para um número menor de pessoas. A assessoria também informou que não pode instalar mais bancos porque eles atrapalhariam o grande fluxo de pessoas.

A RMTC ressalta que esses transtornos são temporários e sugere que os usuários mais jovens liberem os bancos para os mais velhos que estão aguardando o ônibus, por uma questão de preferência e educação. O fim das obras está previsto para o dia 28 de janeiro.

Fonte: O Hoje
Foto: Carlos Júnior