Vereadores irão à Brasilia em busca de verbas federais para o município
Uma comissão montada por cerca de 14 vereadores de Aparecida de Goiânia visita nesta quarta (26) e quinta-feira (27) o Congresso Nacional, em Brasília, para encaminhar uma série de reinvindicações da população e dos próprios parlamentares em prol de melhorias ao município.
O presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha (PMDB), destacou que a implantação de mais creches, escolas, asfalto e rede de esgoto são algumas das necessidades do município.
Sobre o pedido de construção de uma nova Câmara de Vereadores, o presidente Gustavo Mendanha argumentou que a casa atual está aquém das necessidades da sociedade e dos parlamentares.
“A Câmara atual já está aquém das nossas expectativas há bastante tempo. Infelizmente é uma Câmara pequena, não têm gabinetes para atender a população, muitas vezes temos que ficar espremidos ali. Já está em funcionamento há mais de 30 anos. Queremos uma Câmara moderna, e espaçosa para população”, declara.
Na legislatura passada, a Câmara de Vereadores de Aparecida conseguiu adquirir um terreno. A ideia dos parlamentares é vendê-lo e aliená-lo com a construção da Câmara. De acordo com o Presidente Gustavo Mendanha, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, se colocou a disposição em conceder um espaço para obra, próximo à prefeitura da cidade. A previsão é de que se vendido o terreno, em cerca de um ano e meio uma Câmara nova pode ser entregue aos vereadores e à população aparecidense.
O primeiro encontro dos parlamentares será com o subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto. Logo em seguida, está previsto um encontro com a ministra da cultura Marta Suplicy, a senadora Lúcia Vânia e o senador Wilder Moraes.
Fonte: Portal 730