Paulo Garcia veta projeto que proíbe inauguração de obras públicas antes da conclusão

23:31 0 Comments A+ a-



A matéria havia sido proposta pelo ex-vereador, Maurício Beraldo (PSDB), ainda na legislatura passada. O objetivo era proibir que qualquer gestor municipal inaugurasse ou lançasse obras e empreendimentos que não estivessem totalmente concluídos. O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação em 2012 e depois encaminhado à análise de Paulo Garcia (PT), que vetou o texto.

O veto foi mantido pelo plenário da câmara em votação disputada: 13 vereadores votaram sim pelo veto, e 11 preferiram derrubar a decisão. O vereador de oposição, Geovani Antônio (PSDB) afirma que o prefeito errou ao vetar o texto. “É um equivoco. Nós não podemos permitir que governantes use de obras públicos para fazer um proselitismo. As vezes não conclui em tempo hábil, mas com a intenção de ter um ganho eleitoral faz a inauguração antes mesmo da conclusão,” afirma. De acordo com o tucano, a matéria visa normatizar as regras para inauguração e mais seriedade aplicação dos recursos públicos. O parlamentar considerou absurdo as razões alegadas pelo prefeito Paulo Garcia para o veto.

A líder do prefeito na câmara, vereadora Célia Valadão (PMDB) afirmou apenas que o projeto de lei não seria necessário, já que a atual administração não costuma inaugurar obras sem que elas estejam terminadas. “Entendo que foi uma decisão tranquila, uma vez que não é praxe dessa administração fazer inauguração de obras em andamento,” justificou.

A vereadora Célia Valadão preferiu não falar sobre a motivação do prefeito ao vetar a matéria.

fonte: Portal 730