Velódromo do Rio de Janeiro será transferido para Goiânia no mês de abril
O Velódromo do Rio de Janeiro será transferido para Goiânia. A prefeitura tem até abril para trazer toda estrutura e inaugurar o espaço até o final de 2013. O Ministério do Esporte vai arcar com R$ 13 milhões desta obra de transferência e também a construção de toda estrutura, enquanto a prefeitura vai arcar com R$ 510 mil destinados à terra planagem do terreno. O Velódromo será construído próximo ao passo municipal, em uma área de quase 10 mil metros quadrados.
Em entrevista ao repórter da Rádio 730, Vinícius Tondolo, conversou com o secretário de esportes de Goiânia, Sebastião Peixoto, que explicou o aspecto burocrático para trazer o Velódromo do Rio de Janeiro. “O projeto ficando pronto nós precisamos trazer o Velódromo até o mês de abril. É uma obra que foi doada pelo Ministério do Esporte e em contrapartida vamos fazer a infraestrutura da área”, disse.
A renomada ciclista goiana Janildes Fernandes acredita que a vinda do Velódromo será uma grande inciativa para o esporte em Goiânia. “É importante trazer o Velódromo para que as outras equipes profissionais possam fazer intercâmbio em Goiânia. Então seria bom para o Estado, não só para nós atletas, mas também para o Estado”, ressaltou.
A administração será feita em conjunto da secretaria de esportes do município, da Federação Goiana de Ginástica e também da Federação Goiana de Ciclismo. Janildes diz que isso é o mínimo que as autoridades poderiam fazer para os ciclistas poderem treinar. “Tendo essa pista de treinamento para a gente seria tudo, pois já demonstramos que Goiânia é forte no ciclismo, temos bons atletas, então eu acho que está na hora das autoridades fazerem o mínimo que a gente estaria pedindo”, frisou.
Ela ressalta que os atletas têm muitas dificuldades para andar nas ruas e estradas. “A gente vai poder pelo menos ter a pista para efetuar os treinamentos tranquilos porque a estrada anda muito perigosa por causa do assalto e os carros que não respeitam. A gente sai de casa pensando: Será que eu volto?”, criticou.
Fonte: Portal 730