Paulo Garcia é cotado para enfrentar Marconi Perillo em 2014, diz jornal

19:17 0 Comments A+ a-



Apesar de evitar falar publicamente do assunto, o prefeito Paulo Garcia (PT) é apontado como um dos pré-candidatos da oposição na disputa pelo governo em 2014. As informações são do jornal O Popular.

De acordo com o jornal "O Popular", membros de seu partido e da oposição enxergam em suas ações no início do segundo mandato um sinal de que o petista está se preparado, de fato, para um provável embate direto com o governador Marconi Perillo (PSDB). No entanto, a viabilização da candidatura depende do enfrentamento de desafios administrativos e políticos que precisam ser vencidos em pouco mais de um ano.

Mesmo com o discurso oficial, replicado pelo próprio prefeito e outras lideranças da oposição, a formação da nova equipe do Paço Municipal, que abrigou todas as tendências do PT, garantiu espaço para o PMDB e agregou outras siglas é encarada como um sinal claro das intenções de Paulo, afirmam petistas e peemedebistas nos bastidores.

Os embates que o prefeito teve no início do ano com o governo estadual também são vistos uma demonstração de que Paulo está disposto a enfrentar Marconi. Em um contexto onde o governistas interferiam na eleição da mesa diretora da Câmara de Goiânia, a Prefeitura deu início ao processo de retomada das concessões de água e esgoto para o município.

Ao analisar o início de polarização entre as duas lideranças, a cúpula petista entendeu que, mais importante do que o posicionamento político, o Paço Municipal precisa mostrar serviço aos goianiense caso queria emplacar uma candidatura ao governo no próximo ano. Mesmo descartando a necessidade de cumprimento de todas as promessas de campanha até 2014, é o prefeito precisa mostrar serviço e garantir a aprovação dos eleitores goianienses.

Presidente do PT em Goiânia, o deputado estadual Luis Cesar Bueno prefere não apontar um só pré-candidato da oposição e cita, além de Paulo, que os prefeitos Antônio Gomide (Anápolis) e Maguito Vilela (Aparecida de Goiânia), do PMDB estão no páreo ao lado de outros membros da oposição.

As informações são do jornal O Popular (Mais Goiás)