Obras no Centro de Excelência devem recomeçar em 60 dias

11:32 0 Comments A+ a-



“As obras deverão começar após o período chuvoso, provavelmente em abril”, palavras do presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer sobre o Centro de Excelência do esporte. Nesta quarta-feira houve uma reunião no Ministério Público Federal com o procurador de justiça Raphael Perissé Rodrigues Barbosa, para buscar a evolução imediata do processo, que estava parado naquele local há seis meses.

De acordo com Perissé haviam questões relacionadas ao plano de obra e investimento financeiro e ele queria esclarecer os pormenores para liberar o processo. Atualmente existem R$ 12 milhões disponíveis para a conclusão do Laboratório de Capacitação, recurso de uma parceria entre o Governo de Goiás e a Caixa Econômica Federal. “Nós temos o dinheiro e vamos buscar mais. A reunião de hoje foi importante, pois conseguimos nos entender com a procuradoria.

De agora em diante não haverá mais ofícios e burocracia, o departamento de engenharia do Ministério Público Federal abriu as suas portas ao governo, a AGEL e a AGETOP, e daqui pra frente tudo será resolvido pessoalmente, os engenheiros do governo poderão se reunir com os engenheiros do Ministério Público sempre que necessário e apresentar as soluções. Está claro o interesse tanto nosso como do procurador Raphael Perissé em acabar logo com o problema. Creio que daqui a dois meses, no máximo em abril, as obras do Centro de Excelência comecem novamente. É só esperar passar o período chuvoso, e enquanto isso trabalharemos em parceria com o MP para sanar as duvidas”, destacou José Roberto de Athayde.

Fonte: Agel