Paulo Garcia contará com Dilma para projetos

10:53 0 Comments A+ a-



Responsável pela relação do Planalto com governadores e prefeitos, Olavo Noleto reafirma o compromisso da presidente

Com a posse dos últimos integrantes do primeiro escalão, marcada para este início de mês, o prefeito Paulo Garcia (PT) dá por encerrada a montagem de sua equipe. O ex-prefeito Pedro Wilson (PT) vai assumir a presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), e o deputado e presidente do diretório metropolitano do PMDB, Wagner Siqueira, toma posse na Secretaria de Habitação.

Como o prefeito já realizou a primeira reunião para definir as metas a serem cumpridas este ano, um novo encontro só deve acontece no final do semestre. “A partir de agora, é mãos às obras”, disse o prefeito.

Para a execução do programa de governo proposto durante a campanha eleitoral, dentro do compromisso de desenvolver Goiânia de forma sustentável, o petista terá como retaguarda o apoio da presidente Dilma Rousseff, conforme garantiu o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Assuntos Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto.

Goiano e filiado ao PT, Noleto é responsável pela relação do governo da presidente Dilma com governadores e prefeitos e participa da coordenação de vários programas federais, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Territórios da Cidadania, que promove o desenvolvimento econômico e busca universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.

“A presidente acredita que Paulo Garcia fará uma grande administração, que será espelho para o Brasil”, disse Noleto, acenando com investimentos para a cidade. A largada foi dada. Na semana passada, foi anunciada a primeira parceria entre a Prefeitura e o governo federal. Goiânia foi incluída entre 44 municípios brasileiros que receberão investimentos do PAC Cidades Históricas, que devem somar R$ 1 bilhão.

Em outra frente, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Teresa Sousa, reuniu-se na semana passada com a ministra-chefe da Secretaria de Politicas para as Mulheres, Eleonora Menecucci, para definição de parcerias. A primeira delas será o projeto Mulheres Construindo um Futuro Melhor.

Paulo também foi o primeiro a ser informado pelo presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos Vale, da retomada da reforma da pista do Aeroporto Santa Genoveva, marcada pare este mês, quando serão investidos R$ 10 milhões.

Fonte: Jornal O Hoje