Paço vai doar área para construção de sede da Assembléia Legislativa
Projeto do Executivo doa área de mais de 40 mil metros quadrados no setor Park Lozandes.
Já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça-CCJ da Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei do Executivo desafetando a área pública municipal, localizada À avenida Olinda, no Park Lozandes.
A área, com mais de 40 mil metros quadrados será doada à Assembléia Legislativa de Goiás para a construção de sua sede, uma vez que a atual que se encontra na Alameda dos Buritis data de 1962 e segundo justifica o prefeito Paulo Garcia, “se encontra em descompasso com a realidade dos trabalhos... pois o espaço é limitado”.
O projeto, no entanto, revoga a lei 8.124 de setembro de 2002, do então prefeito Pedro Wilson, que já previa tal desafetação, mas condicionava a mesma à permuta da área no Park Lozandes com a área da atual sede na Alameda dos Buritis.
Garcia justificou que a área atual já é área pública municipal e que as “benfeitorias ali existentes serão repassadas ao patrimônio público municipal por lei própria”.
SESI
Outra área, localizada no setor Colorado também conta de projeto para ser desafetada, a fim de ser cedida sob forma de permissão para o Serviço Social da Indústria–Sesi. A instituição construirá ali uma escola de ensino fundamental que funcionará durante o dia. No período noturno terá curso de alfabetização para adultos e cursos profissionalizantes.
(Câmara Municipal)
Fonte: Diário da Manhã