Sitpass comemora 15 anos de inovação constante e satisfação dos clientes

19:16 0 Comments A+ a-



Já pensou comprar a passagem de ônibus com o cartão de crédito ou no aplicativo do seu smartphone? Se você acha a ideia muito futurista, imagine então um sistema que reconheça sua impressão digital na hora de embarcar no ônibus. Coisa de cinema? Pelo contrário. Uma realidade que já está sendo estudada pelo SETRANSP, a empresa que revolucionou o sistema tarifário do transporte coletivo em Goiânia ao implantar o SITPASS. O primeiro sistema de bilhetagem eletrônica em ônibus do Brasil comemora, em 2013, quinze anos de existência. Em 1999, um ano após a implantação do SITPASS, a validação automática nos veículos do transporte coletivo já era uma realidade.

E os primeiros benefícios foram sentidos logo de imediato! Com o bilhete eletrônico, a circulação de dinheiro dentro dos ônibus foi extinta e os assaltos reduziram consideravelmente. O tempo de embarque também foi otimizado: em questão de segundos o passageiro coloca o bilhete no validador e passa na catraca (sem longas filas para comprar a passagem e demoradas esperas pelo troco).

Isso sem falar na suspensão das fraudes e no controle das evasões.Nestes quinze anos, inovação foi a palavra de ordem do SITPASS. O simples bilhete evoluiu para o Cartão Fácil (utilizado hoje por 500 mil pessoas). O cartão pode ser recarregado em qualquer um dos 500 postos espalhados pela Região Metropolitana (fora os 2.000 postos de venda SITPASS). Os estudantes pagam meia tarifa pelo Cartão Escolar, renovado anualmente pela internet. Também na internet, cerca de 10.000 empresas compram o vale transporte de seus funcionários em questão de instantes, com praticidade e segurança.

Portadores de necessidades especiais e idosos também têm cartões específicos que, além da gratuidade, oferecem dignidade e respeito. Nestes quinze anos foram 4 bilhões de validações no SITPASS. Uma média de 800 mil diárias. O esforço do SETRANSP em prol da satisfação do cliente chegou a ser certificado internacionalmente pela ISO 9000. É hora de parar? Jamais. Inovação e evolução continuam abastecendo esta equipe que trabalha 24 horas para oferecer o que há de melhor aos clientes do transporte coletivo em Goiânia. Parabéns SITPASS! Parabéns SETRANSP!

Fonte: RMTC Goiânia