Educação de Goiás leva professores para os EUA

11:22 0 Comments A+ a-


Inscrição para curso nos EUA vai até dia 14

A Secretaria da Educação (Seduc) convida os professores de Língua Inglesa da educação básica, em efetivo exercício, a participarem do Programa de Desenvolvimento para Professores de Língua Inglesa (PDPI/2013), nos Estados

Unidos (EUA), no final do primeiro semestre deste ano. Organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa oferece curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos EUA com apoio financeiro aos participantes. As inscrições podem ser feitas de quinta-feira à 14 de fevereiro, no site www.fulbright.org.br.

Serão selecionados 540 participantes para o curso, sendo 20 professores por Estado. Dessas, dez são destinadas ao curso Desenvolvimento de Metodologias e as outras para o curso Aprimoramento em Inglês, entre os meses de junho e agosto deste ano. O principal objetivo é fortalecer as habilidades linguísticas dos professores. Além disso, o programa prevê o compartilhamento de metodologias de ensino e avaliações capazes de estimular a participação do aluno em sala de aula e também oferece uma experiência sobre a história e a cultura americana.

De acordo com o chefe do Núcleo de Orientação Pedagógica da secretaria, professor Raph Gomes Alves, os professores selecionados para este programa não sofrerão prejuízos relacionados ao Programa Reconhecer. “A Seduc apoia e considera de extrema importância o constante aprimoramento dos profissionais da Educação”, explica.

Os selecionados receberão ajuda de custo no valor de U$ 500, alojamento, alimentação, passagens aéreas de ida e volta, deslocamento aeroporto/universidade/aeroporto, seguro saúde, auxílio deslocamento quando necessário, taxas escolares e materiais didáticos, entre outros benefícios.

Fonte: Diário da Manhã