T-7 e 24 de Outubro devem ser os próximos a receber corredores preferenciais do transporte coletivo

23:03 0 Comments A+ a-



De acordo com Paulo Garcia, R$124,62 milhões serão destinados à construção de 14 corredores em 102 quilômetros da capital. Para o prefeito, a implantação de corredores é uma alternativa para reverter o trânsito conturbado de Goiânia. “Os carros estão aumentando. Precisamos de mais fluidez no trânsito. Esse é o único caminho,” explica.

Reclamações

Sobre as reclamações dos comerciantes que alegaram queda de movimento com a implantação do corredor da Avenida Universitária e dos comerciantes da T-63 que já temem o mesmo, Paulo Garcia afirma que a queda acontece apenas enquanto as pessoas se acostumam e que depois o movimento volta ao normal.

“Experiências no mundo todo mostram isso”, garante. Ele destaca que, no caso da T-63, muitos comerciantes já se anteciparam e tem estacionamentos próprios com recuo na calçada. No caso dos que não têm, a alternativa, segundo o prefeito, é estacionar nas ruas perpendiculares.

A previsão da Prefeitura é de que as avenidas T-7 e 24 de Outubro devem receber corredores especiais ainda neste semestre. “Inclusive já começamos o processo na T-7 proibindo o estacionamento da avenida”, destaca Paulo. O prefeito promete ainda que dois novos viadutos serão construídos nos próximos meses para dar fluxo contínuo à Marginal Botafogo, na Rua 88 e nas Avenidas E e A.

Fonte: O Hoje