Marconi reforça interesse em negociar com países árabes

16:50 0 Comments A+ a-



Governador recebeu embaixadores nesta manhã e garantiu que encontro visa promover no Estado a política de geração de emprego.

Ao receber na manhã desta quinta-feira (28/2) 18 embaixadores árabes o governador Marconi Perillo (PSDB) reforçou o interesse de Goiás em ampliar o rol de negócios com os 22 países representados por eles. Segundo o tucano, ações como esta visam promover no Estado a política de geração de empregos e consequente aumento do PIB (Produto Interno Bruto). O foco do governo goiano são os mercados não tradicionais, como os asiáticos, árabes, da África e o Leste Europeu. A reunião foi realizada no 10º do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e se estendeu até as 10h30.

Segundo o decano dos embaixadores, Ibrahim Mohamed Khallil Alzeben, o encontro de hoje deve ser comemorado e serão firmadas parcerias. “Essas 24 horas serão decisivas para identificar novos parceiros para o setor de tecnologia e outros que possam surgir”, disse.

Os embaixadores chegaram ontem em Goiânia e foram recepcionados pelo secretário de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac. O objetivo da visita é conhecer as potencialidades do Estado e avaliar a possibilidade de investimentos e intercâmbio nas áreas de saúde e educação, entre outras.

Os países árabes que estão representados na visita a Goiás são: Arábia Saudita, Bahrein, Djibuti, Emirados Árabes Unidos, Ilhas Comores, Jordânia, Líbano, Marrocos, Omã, Síria, Sudão, Argélia, Catar, Egito, Iêmen, Iraque, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Palestina, Somália e Tunísia.

Fonte: Jornal Opção