Procon autua seis restaurantes de alto padrão por venda de produtos vencidos
O Procon Goiás está fiscalizando desde a última quarta-feira (26) vários restaurantes de Goiânia, especialmente aqueles de alto padrão. Na maioria das visitas, os membros do órgão encontraram produtos vencidos e mal acondicionados.
Na quarta-feira (26), o Procon encontrou irregularidades no Samauma e Piquiras, ambos no Setor Marista. Na quinta foram autuados a Churrascaria do Walmor, Churrascaria Montana Grill e os restaurantes dos hotéis Castro’s e Papilon.
De acordo com a gerente de fiscalização do Procon-Goiás, Aline Montalvão, os fiscais aprenderam frango, bacalhau, queijo, margarina, farinha e cenoura. “Os produtos estavam com data de validade vencida ou mal acondicionados,” revela.
A gerente explica que todos os restaurantes onde foram encontradas irregularidades foram autuados e os proprietários têm 10 dias para recorrer. Caso sejam apenados no julgamento, os estabelecimentos podem pagar multa que vai até R$ 6,6 milhões, valor que varia conforme a arrecadação bruta.
A fiscalização do Procon aos restaurantes da Capital seguem até a próxima semana. Aline afirma que o objetivo é tirar o máximo possível de mercadorias sem condições de consumo dos estabelecimentos.
Fonte: Porta 730