Prefeito vai à reunião do BID
Pedido para Paulo Garcia ir ao Panamá nesta semana está na Câmara.
Em meio a problemas com a obra de implantação do Programa Macambira-Anicuns, o prefeito Paulo Garcia (PT) tem viagem marcada para o Panamá, onde participará, de 14 a 20 de março, da reunião anual das Assembleias de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Interamericana de Investimentos.
O pedido para se ausentar do País já está tramitando na Câmara de Goiânia, e deve ser apreciado nesta terça-feira(12). Na pauta da reunião, o BID vai apresentar aos prefeitos convidados seus produtos e novas formas de financiamento.
A Prefeitura, que tem financiamento do banco para a implantação do Parque Ambiental, enfrenta problemas com a obra, que está parada há mais de dois meses, por causa de desentendimento com a empreiteira responsável pela obra.
De acordo com a Prefeitura, a EMSA – Empresa Sul Americana de Montagens S.A., responsável pela construção do parque Macambira-Anicuns, alega que o repasse de dinheiro é insuficiente para a continuidade dos trabalhos.
O trecho paralisado corresponde a pouco mais de 2, 8 quilômetros de um total de 26,5 quilômetros do Macambira-Anicuns. A estimativa é de que sejam beneficiadas cerca de 350 mil pessoas, em 131 bairros com obras de infraestrutura urbana e social. O conjunto da obra está orçada em cerca de 212 milhões, com conclusão prevista para cinco anos.
Já nesta segunda, o prefeito assina decreto de concessão de progressão horizontal aos profissionais da saúde lotados na Prefeitura. A solenidade será no Salão Nobre do Paço Municipal, no 6° andar, às 10 horas. Estarão presentes o secretário da Casa Civil, Lívio Luciano, o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, e representantes das categorias de saúde.
Plano de carreira
O decreto é referente à Lei 8916, de 2 de junho de 2010, que aprova o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) desta função. Serão beneficiados 3,4 mil servidores ocupantes de quatro cargos, sendo eles: médicos, especialistas em saúde, técnico em saúde e auxiliar em saúde.
A progressão horizontal é a movimentação do servidor na carreira e ocorre a cada dois anos de uma referência para a outra, sendo que o PCCV estabeleceu 15 referências (posições na carreira), dentro do mesmo cargo e respectivo grau. A progressão considera o tempo de exercício no cargo e a avaliação de desempenho positiva do servidor.
O PCCV é um instrumento de gestão da política de pessoal da Função Saúde e está fundamentado em princípios que visam assegurar à Administração Municipal e aos servidores o desenvolvimento de suas competências e atribuições com eficiência, eficácia e efetividade, objetivando a qualidade dos serviços prestados à população.
Este Plano da Prefeitura de Goiânia recebeu no ano passado o prêmio Inova SUS Carreira, tendo sido o terceiro colocado no país nesta categoria. A premiação foi de R$ 200 mil e o recurso será aplicado na área de gestão.
Fonte: Jornal O Hoje