Marconi anuncia que Estado irá reconstruir o Estádio Olímpico com recursos próprios
Durante o lançamento do Programa Nota Show de Bola nesta sexta-feira (8), o governador Marconi Perillo afirmou que desistiu de tentar buscar recursos federais para a reconstrução do Estádio Olímpico. De acordo com o tucano, a praça esportiva será reerguida com dinheiro do próprio Estado.
Marconi argumenta que se cansou de negociar com o Ministério Público Federal a liberação da licitação para a conclusão do Centro de Excelência do Esporte. Diante da morosidade, o governador cita que decidiu que o Estado bancaria a reconstrução do Estádio Olímpico e do complexo aquático. “Eu tomei a decisão de resolver isso por conta do governo,” afirmou.
Segundo o governador, os projetos passaram para readaptações e readequações e ficaram próximos em breve. Marconi não fez uma previsão de quando o Estádio Olímpico começará a ser reconstruído.
O Estádio Olímpico foi demolido em 2006 para dar lugar a um estádio mais moderno, que faria parte do Centro de Excelência do Esporte. Mas, o Ministério Público Federal paralisou a obra, alegando irregularidades na aplicação dos recursos provenientes da União.
Fonte: Portal 730