Para aliviar tráfego na Avenida Rio Verde, prefeitura lança obra de nova via

23:02 0 Comments A+ a-



Trabalhos começaram hoje, dia 7, pela Avenida Independência e a previsão é que se conclua os 1,2 mil metros de asfalto em 60 dias

A prefeitura de Goiânia iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 7, as obras de pavimentação asfáltica nas Avenidas Independência e Nadra Bufaiçal do Setor Faiçalville, na Região Sudoeste de Goiânia. Executada com recursos próprios da administração municipal e pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob), o intuito do serviço é desafogar o tráfego de veículos da Avenida Rio Verde, que divide a capital goiana com Aparecida de Goiânia, além de promover uma melhor mobilidade dos moradores do setor.

De acordo com o prefeito Paulo Garcia, a pavimentação é prevista dentro das obras do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) que busca solucionar problemas ambientais, urbanísticos e sociais não só de Goiânia, bem como da Região Metropolitana. “Serão pavimentadas duas importantes avenidas que, além de auxiliar na ligação do Setor Faiçalville com outros setores da região, vai dar vazão ao tráfego das pessoas que moram, trabalham e prestam serviço nesta região”, afirmou.

O chefe do executivo municipal disse ainda que a Região Sudoeste está em franco desenvolvimento. “Na Avenida Independência, por exemplo, haverá diminuição do fluxo da Avenida Madrid de um lado do setor e, na Avenida Nadra Bufaiçal, haverá vazão de veículos da Avenida Juscelino Kubitschek do outro lado. Ambas resultarão em uma maior fluidez no tráfego de veículos da Avenida Rio Verde. Portanto, imaginamos que estamos trabalhando pela mobilidade urbana de Goiânia a cada dia”, concluiu.

Também beneficiada com a pavimentação asfáltica será a igreja Embaixada Rocha Viva, localizada na Avenida Independência, e sob responsabilidade do apóstolo Newton de Paula. Para ele, a obra vai além das questões de trânsito. “Frequentam milhares de fiéis, inclusive moradores destas avenidas a serem asfaltadas, e como os cultos são no período noturno, muitas pessoas saem mais cedo por conta da insegurança com o local”, revelou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Setor Faiçalville, Jonas Rocha, o asfalto trará mais dignidade aos moradores, além dos benefícios no trânsito. Já a aposentada Maria de Aparecida Rodrigues, moradora da Avenida Nadra Bufaiçal há 15 anos, disse que recebe com felicidade o início das obras. “Não vejo a hora de começar a colher os benefícios desta pavimentação asfáltica aqui na porta da minha casa”. A aposentada acrescentou também que, além da poeira e o desconforto gerado pela falta de asfalto, a saúde dos netos receberá atenção. “Acredito que as crianças daqui de casa não sofrerão mais com doenças respiratórias por conta da poeira”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Goiânia
Titulo: Portal 730