Aparecida poderá fechar parceria com o IEL
Atualmente cerca de 20 prefeituras em todo o estado são parceiras do instituto..
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, recebeu na tarde do dia 7 o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Humberto Rodrigues, que veio apresentar uma proposta de parceria na área de gestão monitorada de estágios para a administração.
O IEL se tornou referência na área de recrutamento de jovens talentos, encaminhando-os ao mercado de trabalho sob a forma de estágio remunerado. Todo o processo é monitorado. Com isso, promove a aproximação das universidades com as empresas, garantindo economia, eficiência e estímulo à inovação. Atualmente cerca de 20 prefeituras em todo o estado são parceiras do instituto.
Humberto Rodrigues veio acompanhado do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), Pedro Alves de Oliveira. O procurador Geral do município, Tarcísio Santos, também esteve presente. “Uma parceria com o IEL garante a excelência da gestão, sem contar o valor social de garantir mais qualificação aos jovens da cidade” – pontua Pedro Alves.
A proposta de parceria do IEL com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia prevê dois modelos distintos. Em um deles a instituição ficaria a cargo apenas do recrutamento e do monitoramento pedagógico dos estágios, garantindo direitos e obrigações previstas em lei – como por exemplo o seguro obrigatório contra acidentes pessoais. No outro modelo o instituto também ficaria com a gestão financeira da contratação.
O superintendente do IEL aproveitou para ressaltar a importância da parceria, principalmente para a área da Educação, onde estudantes poderão tanto reforçar a grade conforme demanda quanto auxiliar na parte de reforço escolar. “Temos cerca de 10 mil estudantes hoje em Goiás, inclusive estagiando em várias prefeituras, sob nossa orientação e monitoramento” – ressaltou Rodrigues.
Maguito Villela se mostrou interessado na parceria e se lembrou inclusive que no mês de abril se inicia o cadastramento biométrico (biometria) dos eleitores de Aparecida – que será feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás em parceria com a prefeitura – em que serão requisitados muitos profissionais e estudantes.
”Com certeza é uma proposta interessante para o município e será muito benéfica para a nossa gestão, para as indústrias, empresas e principalmente aos jovens estudantes e trabalhadores desta cidade. Precisamos fazer uma pesquisa técnica sobre as reais demandas e, claro, a parte jurídica. O procurador Tarcísio ficará à cargo de fazer estes estudos” – conta o prefeito.
Viagem ao Japão
O presidente da Fieg aproveitou a visita para convidar o prefeito Maguito Vilela a fazer parte da comitiva, da qual também fará parte o o governador Marconi Perillo, que fará viagem ao Japão, onde conhecerão as instalações de uma fábrica de automóveis que estaria em processo de negociações para instalação de montadora na cidade.
Fonte: AparecidaNet