Governador discute agilização das obras do novo aeroporto de Goiânia em reunião no TCU

22:56 0 Comments A+ a-



Se não houver reajustes a serem feitos nos projetos de engenharia e orçamentário, obras devem ser retomadas no começo de junho

A agilização das obras do novo aeroporto de Goiânia foi o tema de uma reunião nesta quarta-feira (13/3) entre o governador Marconi Perillo (PSDB), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro e o diretor de Gestão de Empreendimentos da Infraero, José Irenaldo Leite. No encontro, ocorrido na sede do TCU, ficou definido que a Infraero deve enviar dois projetos de engenharia e orçamentário ao Tribunal até o final do mês. Caso não haja nenhum reajuste a ser feito, a retomada das obras deve ser liberada para o começo de junho.

“Vamos cumprir o nosso prazo. Caberá depois ao TCU examinar o orçamento e a regularidade da retomada da obra da primeira etapa do terminal”, afirmou Irenaldo.  Segundo ele, o projeto executivo está terminado e resta agora o fechamento do orçamento. “Creio firmemente que estamos no caminho certo e que não haverá mais nenhum impedimento para que a obra seja reiniciada nos primeiros dias de junho.”

Raimundo Carneiro garantiu ao governador que o novo aeroporto receberá tratamento prioritário no TCU. “Torcemos para que não haja mais nenhum ajuste a ser feito e que as obras finalmente sejam reiniciadas e entregues dentro dos prazos estabelecidos”, declarou.

Marconi demonstrou otimismo com os resultados da reunião e disse acreditar no cumprimento dos prazos. “Viemos aqui hoje para ter mais informações sobre o andamento dos projetos. Saio satisfeito e esperançoso de que ainda neste primeiro semestre tenhamos as obras retomadas”, afirmou.

Fonte: Jornal Opção