Chineses querem investir R$ 300 mi em Aparecida
Representantes do grupo Grand Will pretendem construir um complexo industrial e uma geradora de energia solar no município.
Empresários chineses representantes do grupo Grand Will, que atua na área de construção civil com uso de materiais biossustentáveis e linhas de geração e distribuição de energia se reuniram ontem com o prefeito Maguito Vilela (PMBD), em seu gabinete, em Aparecida de Goiânia. Durante encontro, o presidente do grupo, Richard Lu, contou que a pretensão é investir cerca de R$ 300 milhões na construção de um complexo industrial e uma geradora de energia solar no município.
Ainda de acordo com os empresários, o investimento pode gerar cerca de 2,5 mil empregos diretos e precisará de uma área de 150 hectares. “O polo industrial da Grand Will terá hospital, escola, e nosso projeto é construir também um complexo habitacional para os trabalhadores”, adiantou. Richard Lu disse ainda que escolheu Aparecida devido aos índices de crescimento econômico do município.
Maguito colocou a prefeitura à disposição e indicou o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto Luiz Campos, para auxiliar o grupo com benefícios fiscais e indicação da área. “O setor industrial é fundamental para o desenvolvimento e progresso de uma cidade. Por isso temos feito muitas parcerias nacionais e internacionais, que têm dado resultados positivos para o município”, afirmou o prefeito. Ele afirmou ainda que no dia 14 de abril o superintendente da Secretaria de Indústria e Comércio de Aparecida, Ricardo Rabahi, vai pessoalmente conhecer as instalações do grupo Grand Will, na China.
Estado
No dia 20, os representantes da Grand Will visitaram o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB). Desde então, percorrem outras cidades do Estado, como Bela Vista e Uruaçu. “Sabemos que Goiás é um Estado forte, que cresceu 3,8% a mais que os outros Estados brasileiros. Por isso apresenta muitas oportunidades”, reconheceu o presidente da empresa, Richard Lu.
Fonte: Jornal O Hoje