Técnico da seleção elogia gramado do Serra Dourada
Edivaldo Barbosa
e Cejane Pupulin
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, gostou do que viu no Serra Dourada. Durante visita realizada no final da manhã de ontem, ele elogiou a estrutura do estádio e destacou que o gramado está em bom estado para a partida Brasil e Holanda, no dia 4 de junho. No próximo dia 19, o treinador irá convocar os jogadores para o amistoso em Goiânia. Já é certo que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, estará fora da lista.
Acompanhado do presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, e de responsáveis pelo Serra Dourada, o técnico visitou as instalações do estádio, inclusive os vestiários. Neste local, a imprensa foi impedida de acompanhar a comitiva. “Gostei. Principalmente do gramado, que está passando por uma reformulação”, destacou Mano Menezes. “A grama está mais baixa. Isso vai favorecer muito os jogadores”, enfatizou o treinador.
Ele também ressaltou sobre o trabalho da reforma do Serra Dourada para o amistoso com a Holanda. “As obras estão seguindo o cronograma. Com as adequações, o estádio estará em boa condição para receber a seleção”, frisou. O governo estadual está investindo R$ 2 milhões nas adequações do local.
Mano Menezes fez a vistoria no Serra Dourada porque além de técnico, é coordenador da seleção. “Não gosto de deixar atividades para terceiros. Se o estádio não estiver em bom estado, depois de quem iremos cobrar?”, indagou.
Convocação
Na próxima quinta-feira (19) será divulgada a convocação da seleção para o amistoso. Mano explicou que os convocados para os jogos contra a Holanda e a Romênia – no dia 7 de junho, em São Paulo – serão, na grande maioria, os jogadores que irão para a Copa América, na Argentina. “O objetivo é ver esse grupo renovado em uma competição oficial”, disse.
O técnico frisou que a Copa América será a oportunidade de verificar se o trabalho realizado até agora está sendo bem feito. E também de ser um bom parâmetro para análise dos jogadores para a Copa do Mundo de 2014. Por ser sede do Mundial, o Brasil não participará de Eliminatórias. Ele ainda falou que é cedo para pensar na proposta do governo para que Goiânia venha a ser local de preparação da seleção para a Copa.
Mano Menezes descartou a convocação de Ronaldinho Gaúcho e Kaká para os amistosos do próximo mês. “O Kaká passou por processo cirúrgico, mas quando atingir novamente o parâmetro de entrar na seleção brasileira, ele volta”, prometeu o técnico do Brasil.
Fonte: Jornal o Hoje