Goiânia construirá um novo autódromo de 100 milhões de reais
O novo circuito tem padrão internacional com extensão de 4.300 metros, pista com 17 metros de largura e infraestrutura para receber grandes eventos. Será uma espécie de arena multiuso que traria benefícios a outros esportes e para o setor de turismo da capital de goiás. O prazo estimado de construção e finalização da obra é de dois anos. Inicialmente, o empreendimento está orçado em R$ 100 milhões.
Durante a construção do novo autódromo, o antigo circuito não será desativado. A intenção é manter a estrutura funcionando. Já estaria prevista a deslocação de uma verba para a recuperação de pontos críticos da praça esportiva. Em especial a curva do S e a curva Zero, que deverão receber um novo asfalto.
Atualmente, Goiânia recebe somente competições regionais de automobilismo e motociclismo. E a cidade já foi sede, por exemplo, do Mundial de Motovelocidade na década de 1980 – quando contava com um dos autódromos mais modernos do mundo. A única categoria nacional que competirá na cidade, neste ano, será a Fórmula Truck, no próximo mês de junho.
Fonte: Amigos da Velocidade (Yahoo)