Marconi reforça laços com SP
Pela manhã, Marconi encontrou-se com o secretário da Fazenda de São Paulo, Andrea Calabi, com o qual discutiu temas de interesse comum no que diz respeito à reforma tributária que está em discussão no Congresso Nacional, e também sobre guerra fiscal, ICMS do leite, a atração de investimento de montadores de automóveis e o interesse por Goiás de empresas de medicamentos.
Em seguida, o governador se reuniu com editores da Editora Três/Isto É e seus principais diretores, aos quais fez uma visita de cortesia e concedeu entrevista, falando sobre as potencialidades econômicas e o atual estágio de desenvolvimento do Estado de Goiás. Falou ainda de assuntos referentes à política em Goiás e no Brasil, externando o trabalho que vem realizando no Estado e a parceria que tem buscado junto ao governo da presidente Dilma Rousseff.
Guerra fiscal
Na parte da tarde, Marconi se reuniu com o governador Geraldo Alckmin, com quem tratou de assuntos diversos do interesse recíproco de Goiás e de São Paulo, em especial os encaminhamentos visando solucionar as questões referentes à guerra fiscal, em função de que Goiás tem conseguido atrair inúmeros investimentos de empresas de grande porte que estão preferindo migrar das regiões Sul e Sudeste para novos investimentos em Goiás.
Marconi reuniu-se também com o seu amigo particular e secretário de Energia de São Paulo, deputado federal José Aníbal, pondo-o a par das questões envolvendo as negociações para recuperação da Celg e renovação de concessão, dentre outras. Manteve contato ainda com investidores que já manifestaram interesse em investir em novos empreendimentos empresariais em Goiás.
Hoje o governador tem programada a participação na posse da superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes de Araújo, às 10 horas, na sede da Caixa, e, às 11 horas, faz o lançamento de obras do governo do Estado, sob os auspícios da Secretaria das Cidades, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Fonte: Jornal o Hoje