Duplicação da BR- 060 gera mudanças em Goiânia e cidades vizinhas
A expectativa é de que após a conclusão do viaduto, o trânsito nesta região da cidade possa melhorar bastante. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, avalia que o ganho para a capital será na segurança do trânsito e para os cidadãos que trafegam neste local.
“Essa é uma das saídas e entradas da cidade de Goiânia de maior movimento. A comunidade desta região vai ter possibilidade de se deslocar com mais segurança e agilidade. O viaduto da Mauá e da Canaã é esperado há muito tempo”, destaca.
O viaduto na região oeste de Goiânia está orçado em R$ 129 milhões, com previsão de conclusão até o final do ano, como afirma o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), Alfredo Soubihe Neto.
“O viaduto da Vila Canaã já está com todos os recursos nele alocados no contrato. A construtora tem combinado conosco para entregar a obra até o final do ano. A população vai entender que estamos trabalhando de uma maneira geral”.
A região oeste da capital está passando por um processo de transformação conhecido por conurbação, em que a zona de Goiânia está praticamente ligada de forma geográfica a outra cidade, neste caso, com Abadia de Goiás.
O prefeito deste município, Valdeci Mendonça, argumenta que a duplicação, além de melhorar a segurança no trânsito poderá trazer progresso ao local. “Este era um sonho de toda comunidade”.
Este trecho da obra entre Abadia de Goiás e Goiânia é o que está mais adiantado quando duplicação da BR-060.
Fonte: Portal 730