Marconi planeja gasoduto para Goiás

11:06 0 Comments A+ a-


O governador Marconi Perillo (PSDB) pretende estender o gasoduto da Companhia
Energética de Minas Gerais (Cemig) até cidades goianas. O desejo foi manifestado ontem ao governador mineiro, Antonio Anastasia (PSDB), durante almoço no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, sede do governo mineiro.

Acompanhado por técnicos e diretores da Goiasgás e da Secretaria da Infraestrutura, Marconi afirmou que existe viabilidade econômica para o gasoduto nesses dois Estados, porque ambos possuem um mercado consistente. “Viemos fazer uma visita de cortesia ao governador Anastasia, meu colega e amigo, com o objetivo principal de conhecer o gasoduto que Minas Gerais está levando de São Paulo a Uberaba, mas que Goiás e Brasília têm muito interesse que chegue também aos nossos Estados”, afirmou.

“Vamos nos situar, saber um pouco mais sobre esse gasoduto que chega até o Triângulo, para ver como vamos nos situar junto ao governo federal, para que a Petrobras eleja cidades do Distrito Federal e de Goiás no masterplan que leva em consideração a expansão do gasoduto”, disse o governador goiano.
Do ponto de vista dos investimentos, Marconi disse que a Goiasgás pode entrar com recursos. “Mas, fundamentalmente, é preciso saber das intenções da Petrobras. Se tiver condições de incluir esses dois Estados, a Goiasgás entra também com recursos.”

O tucano acrescentou que existem outras áreas de interesse em Minas, destacando o modelo de gestão implementado a partir de 2003, baseado na meritocracia no serviço público e na fixação de metas e resultados para buscar a excelência no atendimento direto ao cidadão. “Viemos buscar aqui, junto ao governador Anastasia, várias ideias para a gestão. Os governos Aécio Neves e Antonio Anastasia são uma referência para o Brasil sob o ponto de vista de gestão.”

Fonte: Jornal o Hoje