Goiás segue para próxima etapa para ser local de treinamento das Olimpíadas 2016
A Agência Goiana de Esporte e Lazer – Agel, juntamente com a GoiásTurismo, cadastrou as cidades goianas no mês passado e as pré-selecionadas para locais de treinamento pré-jogos foram: Caldas Novas com a Prefeitura Municipal; Formosa, com a Secretaria de Turismo; em Goiânia foram o Atlético Clube Goianiense, Centro de Excelência, Clube Jaó, AABB, Goiânia Arena, Ginásio Rio Vermelho, Vila Nova Futebol Clube; em Itumbiara, o Instituto Luterano e a Prefeitura Municipal e em Pirenópolis, a Pousada dos Pirineus.
A relação tem 340 inscrições pré-selecionadas de 152 municípios e 22 estados de todas as cinco regiões do Brasil. Os pré-selecionados serão convidados a participar do Seminário de Orientação, que vai acontecer no dia 23 de maio no Rio de Janeiro, e terão até o dia 11 de maio para confirmar presença e informar o nome dos representantes. De acordo com o assessor especial da Presidência, Arione José de Paula, representantes da Agel e da GoiasTurismo vão defender as instalações esportivas. “Estamos fortemente empenhados para Goiás passar para as próximas fases e ser local de treinamento para as Olimpíadas 2016”, explica.
O seminário tem por objetivo orientar os responsáveis por potenciais Locais de Treinamento Pré-Jogos quanto às próximas fases do processo, seus direitos, deveres e oportunidades, além de responder a dúvidas dos participantes. A presença de representante da instalação pré-selecionada é pré-requisito para participação nas fases subsequentes do processo. As instalações selecionadas serão anunciadas no início do ano que vem. A lista de todos os selecionados está no site.
Fonte: Goiás Agora