Marconi e Maguito afinam discurso

23:22 0 Comments A+ a-

Ma­ri­na Du­tra

“As por­tas do Pa­lá­cio das Es­me­ral­das es­ta­rão sem­pre aber­tas pa­ra vo­cê (Ma­gui­to), pa­ra ce­le­brar­mos di­ver­sas par­ce­rias. Se na cam­pa­nha es­ti­ve­mos em la­dos opos­tos, ho­je no go­ver­no es­ta­mos jun­tos, de­mons­tran­do a su­pe­ra­ção de an­ti­gas ad­ver­si­da­des po­lí­ti­cas.” A fra­se é do go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo (PSDB), pre­sen­te ao des­fi­le cí­vi­co-mi­li­tar que mar­cou as co­me­mo­ra­ções pe­la pas­sa­gem do 89º ani­ver­sá­rio de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia, ocor­ri­das on­tem.

O pre­fei­to Ma­gui­to Vi­le­la (PMDB) res­pon­deu no mes­mo tom con­ci­li­a­dor. “Não é com bri­ga e com con­fu­são po­lí­ti­ca que fa­re­mos de Apa­re­ci­da uma gran­de ci­da­de. Te­mos de unir as for­ças po­lí­ti­cas pa­ra fa­zer gran­des in­ves­ti­men­tos, mas pa­ra tan­to pre­ci­sa­mos dos re­cur­sos dos go­ver­nos fe­de­ral e es­ta­du­al.”
Ape­sar da rá­pi­da pas­sa­gem no even­to, o go­ver­na­dor, em dis­cur­so, ob­ser­vou que no pe­rí­o­do de qua­tro mes­es de go­ver­no ele já se re­u­niu di­ver­sas ve­zes com Ma­gui­to com o ob­je­ti­vo de co­lo­car os in­te­res­ses do po­vo em pri­mei­ro lu­gar.

Plano
Ques­ti­o­na­do se a apro­xi­ma­ção se­ria uma es­tra­té­gia po­lí­ti­ca, Mar­co­ni foi su­cin­to na res­pos­ta. “Não, de for­ma al­gu­ma é es­tra­té­gia po­lí­ti­ca.” Po­rém, o go­ver­na­dor tem da­do se­quên­cia ao pla­no de es­trei­tar sua re­la­ção com ad­ver­sá­rios po­lí­ti­cos que pos­su­em bom trân­si­to com o go­ver­no fe­de­ral, co­mo Ma­gui­to e os pre­fei­tos de Go­i­â­nia, Pau­lo Gar­cia (PT), e de Aná­po­lis, An­tô­nio Go­mi­de (PT).

Mar­co­ni fi­cou pou­co mais de 30 mi­nu­tos na so­le­ni­da­de e de­pois se­guiu di­re­to pa­ra Bra­sí­lia, pa­ra par­ti­ci­par da ce­ri­mô­nia de ins­ta­la­ção da Câ­ma­ra de Po­lí­ti­cas de Ges­tão, De­sem­pe­nho e Com­pe­ti­ti­vi­da­de, no Pa­lá­cio do Pla­nal­to. O go­ver­na­dor ain­da te­ve ou­tras cin­co au­diên­cias em ór­gã­os fe­de­ra­is de Bra­sí­lia, pa­ra dis­cu­tir ques­tões re­la­ci­o­na­das à Celg e à Fer­ro­via Nor­te-Sul.

Ma­gui­to não es­con­de o de­se­jo de fir­mar a ali­an­ça PSDB-PMDB com vis­tas às elei­ções mu­ni­ci­pa­is. Na úl­ti­ma re­u­ni­ão que te­ve com o go­ver­na­dor, no mês pas­sa­do, ele rei­te­rou que ne­nhu­ma com­po­si­ção po­lí­ti­ca po­de ser des­car­ta­da.

In­ves­ti­men­tos
No even­to de on­tem, em Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia, Mar­co­ni e Ma­gui­to as­si­na­ram um con­vê­nio no va­lor de R$ 18 mi­lhões, pa­ra a cons­tru­ção da Ala­me­da da Paz, que li­ga­rá a re­gi­ão cen­tral da ci­da­de até a Ave­ni­da Rio Ver­de. Me­ta­de dos re­cur­sos se­rá do go­ver­no es­ta­du­al e a ou­tra do pró­prio te­sou­ro mu­ni­ci­pal.

O go­ver­na­dor dis­se que, em bre­ve, no­vas obras se­rão lan­ça­das na ci­da­de, co­mo o Hos­pi­tal de Ur­gên­cias de Apa­re­ci­da, a no­va uni­da­de da Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al de Go­i­ás (UEG), o dis­tri­to in­dus­tri­al, a im­plan­ta­ção de dois no­vos Vapt Vupt, o Ins­ti­tu­to Mé­di­co-Le­gal (IML) e ou­tros.

Fonte: Jornal o Hoje