Goiânia participa de encontro internacional na Colômbia
A participação da capital goiana no encontro marca a adesão da cidade nessa rede de municípios da América Latina, Caribe e Europa.
As despesas da cidade de Goiânia para participar do evento serão todas pagas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), inclusive passagens, hospedagens, e diárias.Na última semana, o BID e a Comissão Europeia convidaram Goiânia para compor a Rede Uberlac de cidades sustentáveis.
Participam do grupo municípios que possuem populações estimadas entre 300.000 e 2 milhões de habitantes.Integram as redes a cidade de Bilbao, na Espanha, Florença, na Itália, Trujillo, no Peru, Bucaramanga, na Colômbia, e Manaus, do Brasil.
Estas cidades vão receber investimento do BID para implantar projetos que visam promover o desenvolvimento urbano sustentável.
O chefe do escritório do BID no Brasil, Fernando Carrillo Florez, explica que Goiânia foi escolhida por apresentar a melhor qualidade de vida do Brasil, grandes índices de crescimento urbano, e por ter uma boa governabilidade.
“Goiânia tem para o futuro grandes desafios, mas também as bases essenciais para poder ser uma das grandes cidades da América Latina”, destaca.
Fonte: Portal 730