Reforma do Serra fica pronta até dia 30
Faltam apenas alguns detalhes para a conclusão das obras de reforma do Estádio Serra Dourada. Segundo a administração do local, a maior parte do trabalho já foi feita e, nesta última semana, serão realizados os acabamentos, além de paisagismo e pintura interna e externa. O presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), José Roberto Athayde Filho, informou que a reforma será concluída até segunda-feira, dia 30 de maio.
A parte externa da reforma, com o recapeamento das alças da BR-153 até a Avenida Fued José Sebba, e duplicação das vias de acesso ao estádio, além do tapa-buracos e microrrevestimento no estacionamento, também já está no final. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Obras (Amob), é a responsável por essa etapa da obra e informou que tudo está sendo realizado sem a obstrução das vias para causar o mínimo de impacto possível no trânsito local.
Segundo o diretor de Comunicação da Amob, Fernando Contart, já existia um projeto da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), aprovado pela Agência Municipal de Trânsito (AMT), para execução dessas obras e elas foram adiantadas para atender a demanda do amistoso.
A obra, realizada através de parceria com os governos estadual, municipal e a iniciativa privada, já fez várias intervenções nas áreas externa e interna do estádio. As melhorias incluem mudanças nos banheiros públicos, vestiários, salas de imprensa, corredores, saguões, central de segurança, gramado, jardim, estacionamento, bancos de reserva e construção de sala antidoping.
De acordo com o administrador do Serra, Itamir Campos Arantes Júnior, com a reforma, o estádio ficará apto a receber outros jogos internacionais, já que serão feitas todas as adequações exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A seleção brasileira deve chegar a Goiânia no dia 1º de junho e estão previstos quatro treinos no estádio antes do amistoso com a Holanda, no dia 4.
Fonte: Jornal o Hoje