Hermann Tilke vai projetar novo autódromo goiano
Segundo o arquiteto, que sobrevoou a área em que o circuito será construído e visitou o antigo de Goiânia, a ideia é fazer um autódromo multiuso e que atenda um nível FIA B.
- O desenho da pista será para permitir corridas interessantes, ultrapassagens. Será desafiadora à capacidade e ao esforço dos pilotos. O layout (projeto) será inspirado no projeto do atual autódromo, que é muito bom. Vamos manter o caráter do autódromo, mas vamos incorporar no novo o que há de mais moderno em termos de tecnologia, funcionalidade e preocupação com a segurança. Gostei do local, não é muito plano, tem um aclive, mas é interessante - disse Tilke ao diário "O Popular" de Goiânia.
A previsão é que o novo autódromo comece a ser construído no início de 2012 e demorará de 18 a 24 meses para ficar pronto. A pista terá 4,5 mil metros largura de traçado que varia entre 17 a 22 metros.
- Temos um time de arquitetos para fazer o design. Serei um dos artífices - frisou Tilke, que tem uma empresa com 250 profissionais e que não trabalha sozinho no projeto.
Tilke já chegou a fazer um projeto para revitalização do Autódromo de Goiânia, mas o projeto não saiu do papel.
Goiânia já foi um dos principais circuitos do Brasil, sendo o primeiro a sediar etapas do Mundial de Motovelocidade, isso nos idos da década de 80.
A próxima categoria que irá desembarcar no antigo circuito é a Fórmula Truck. Ela já está no autódromo para deixar tudo pronta para os brutos acelerarem nos dias 3, 4 e 5 de junho.
Fonte: O Globo