Prefeitura lança programa para combater a violência em bairros
A moradora Vanessa Borein reclama da falta de segurança no setor. Ela afirma que as ocorrências de roubo são frequentes. “Inúmeras pessoas que eu conheço já foram assaltadas e agredidas”, descreve.
Para resolver problemas como estes relatados pela moradora do bairro, o Secretário de Defesa Social de Goiânia, Alen Vianna, relata que o efetivo da Guarda municipal será intensificado.
A expectativa do Secretário e que após os dois meses de execução do programa “Goiânia Mais Segura”, o trabalho seja estendido para outros bairros.
“Serão 120 guardas que serão deslocados para o bairro Finsocial, que trabalharão de maneira integrada, e vamos dar visibilidade naquilo que é uma força de segurança a mais para somar com as Polícias Civil e Militar”, declara.
O Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Sérgio Katayama, um reforço será dado nas ações de patrulhamento ostensivo, e terá apoio da Guarda Municipal.
O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, explica que não ocorrerá somente um reforço nas ações das forças de segurança pública, mas também de órgãos da Prefeitura.
“Não tem porque não dar certo, e é um processo muito setorial e interdisciplinar. Não é só o aparato de segurança, mas também a Secretaria de Educação, de Saúde, de Assistência Social, Esporte e Lazer, Cultura. Vamos oferecer oportunidade aos que estão em situação de risco social”.
A ação terminará no dia 3 de setembro. A base da operação será na Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, no Setor Finsocial.
Fonte: Portal 730