Governo cria novo padrão de atendimento e recepção no Vapt Vupt

23:09 1 Comments A+ a-


O Governo de Goiás vai criar um padrão para a recepção e a sala de espera dos Vapt Vupt. A intenção é humanizar o atendimento logo na entrada das unidades, sempre informando aos cidadãos o tempo médio de espera, o número de pessoas na fila para cada serviço e outros postos com menor demanda, auxiliando na agilidade do serviço. O programa deverá destacar os funcionários mais eficientes, experientes e carismáticos para esta tarefa. “O servidor deverá assumir o compromisso no atendimento ao cidadão assim que este entrar pela porta”, afirmou o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci.

Para isso, os coordenadores e supervisores destacarão funcionários de órgãos com menor procura para resolver os gargalos, sem atrapalhar o atendimento em geral. Estas decisões estão sendo tomadas para resolver problemas de atendimento de forma criativa, sem custos adicionais para os cofres do Estado. A determinação de humanizar o atendimento surgiu após uma visita do secretário Giuseppe Vecci à unidade de Campinas, na manhã de hoje. Participaram da visita também o superintendente de Vapt Vupt e Atendimento ao Cidadão, Marco Antonio Ferreira, e o chefe do Gabinete de Gestão de Serviços Públicos e Qualidade no Atendimento, Carlos Peixoto.

As visitas da equipe da Segplan estão acontecendo diariamente nas unidades de maior movimento de Goiânia para verificar o que pode ser feito para atender o cidadão com maior agilidade e resgatar o padrão de excelência no atendimento do Vapt Vupt. Vecci já visitou ontem a unidade do Buriti Shopping e irá a outras ao longo da semana, sempre priorizando aquelas com maior procura. O secretário chegou a retornar à unidade de Aparecida de Goiânia à noite, para verificar se as mudanças tinham surtido efeito.

“É preciso criar, todos os dias, um modo de operação para atender a maior procura do momento. Vamos precisar da atenção e do esforço dos supervisores e coordenadores. Os atendentes também devem vestir a camisa”, diz o secretário, que salienta que também estão sendo feitas mudanças na infraestrutura e gratificações para oferecer melhores condições de trabalho. Uma outra saída que se busca é implantar, para alguns órgãos, um guichê multissetorial, que atuaria como curinga para alguns dos serviços.

Fonte: Goiás Agora

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
22 de julho de 2011 às 21:19 delete

Nos sentimos mais humanos, com a eficiência que a equipe do governo de Goiás Marconi Perillo trata com a população. Está de parabéns, são gestos assim que chegam até Deus como forma de amar ao proximo e ao semelhante com a se mesmo.

Reply
avatar