Goiânia vai receber projeto piloto

10:58 0 Comments A+ a-


Goiânia ganhará, em agosto, a primeira escola pública de golfe do Brasil. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) firmaram parceria com o Instituto Brasileiro de Golf e Turismo (IBGT) e abrirão 100 vagas para crianças de 6 a 17 anos. O esporte, que deixou de ser olímpico em 1904, voltará a fazer parte dos Jogos em 2016, no Rio, o que vem motivando sua popularização.

Segundo o secretário de esporte e lazer da capital, Luiz Carlos Orro, a ideia surgiu ao acaso e foi tomando corpo nos últimos dois anos. "Quando o projeto da ampliação do Parque Mutirama foi apresentado em 2009, colocamos campos de minigolfe. A partir da divulgação disso, o IBGT nos procurou para fazermos uma parceria", conta Orro.

A escolinha de iniciação ficará sediada em uma área de cerca de 7 mil dos 22 mil metros quadrados do Clube do Povo, no Setor Alto do Vale.

Segundo Orro, o custo é reduzido porque será utilizada a área gramada do campo de futebol. O material será fornecido pela IBGT e é composto por tacos de fibra, bolas com velcro e uma espécie de garrafas plásticas que farão a função dos buracos. Os professores são do quadro da Prefeitura e passaram por capacitação para ministrar aulas de golfe. "Trata-se de um projeto piloto, que contribuirá para a sociabilização, disciplina e espírito de equipe das crianças. O custo é baixo e motiva as crianças a se desenvolveremno esporte", afirma Orro.

Fonte: Jornal O Popular