Na falta de verba, PMs pintam paredes
O 14º Distrito Policial, localizado na Vila Pedroso, região leste de Goiânia, passa por reforma desde o início de maio. As mudanças, no entanto, só foram possíveis graças à ajuda da comunidade do bairro, especialmente de cinco comerciantes que ofertaram os materiais de construção. A ausência de verba própria suficiente obrigou o delegado titular, José Carlos Bezerra da Silva, a buscar ajuda e se adaptar de acordo com as condições. Até o momento, a delegacia teria gastado do próprio bolso somente R$ 1,5 mil.
Além da delegacia, no local, funcionam também o 30º Batalhão da PM e uma unidade do Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os dois militares que executavam a pintura da fachada de ontem têm mais de 10 anos de corporação e eram pintores antes de ingressarem na Academia. Tal fato, segundo eles, os tornam alternativa sempre que é preciso de algum profissional da área para atender casos emergenciais. E a situação do 14º DP se enquadra em tal contexto.
Os dois homens são lotados no Batalhão do local e o modo encontrado pela PM de ajudar na reforma foi colocá-los a disposição. Em maio, fizeram a pintura interna; desde o início dessa semana, começaram a revitalizar a fachada.
Fonte: Jornal O Hoje
1 comentários:
Write comentáriosÉ por isso que esse país não resolve suas mazelas. Enquanto os PMs estão a fazer reformas em delegacias, os índices de violência disparam e os presos estão a se especializar em crime dentro das poucas e superlotadas cadeias. Acabei de ter uma idéia! Treinar os presos para construção civil e aproveitá-los no lugar da mão-de-obra das empreiteiras que sempre superfaturam as obras públicas? Assim, eles aprenderão algo útil, nossos impostos serão bem aproveitados, haverá uma economia gigantesca para os cofres públicos e ainda terão menos tempo ocioso para pensar ou cometer outros delitos. Sem falar que, os PMs voltam para o trabalho para o qual eles são pagos, qual seja, proteger a população. O que vocês acham? Se concordam e conhecem algum político, podem usar a idéia como projeto de lei. Teria prazer em cedê-la, afinal de contas, se eles são pagos para fazer o não fazem ou não conseguem, que é propor projetos de verdade, podem se apropriar da minha, sem problema!!!!
Reply