Programa da Pref. de Goiânia na segurança vira modelo para o país
O Secretário de Defesa Social, Alen Viana, disse à repórter Nathália Lima para a RÁDIO 730, que ainda é um projeto-piloto, e que segue até o dia 3 de setembro, com 120 guardas municipais atuando. Segundo ele, o objetivo do Programa é integrar os diversos órgãos da Segurança Pública do Estado e da sociedade civil organizada, num conjunto de ações para enfrentar a violência e as drogas.
“Vamos fazer este experimento de tirar a Guarda de trás dos muros e ir para dentro da cidade, nas ruas e praças. Temos um contingente de 1.800 Guardas só para a região do Finsocial, colocando-os nas rondas ostensivas, no patrulhamento a pé e com as viaturas, para que a cidade conheça a Guarda e ela possa somar forças com a PM e a Polícia Civil”, destaca.
Para Regina Miki, a maior qualidade do Programa é a integração, que garante maior segurança a sociedade. “É trazer a tranquilidade, a dignidade, e a paz que o povo tanto quer. A integração é fundamental no novo paradigma de segurança que temos neste país”, aponta.
De acordo com a Secretária Nacional de Segurança Pública, a violência deverá ser combatida em diversas frentes, da prevenção à repressão.
Fonte: Portal 730