MEC estuda ajuda para Goiás pagar piso aos professores
O governador Marconi Perillo disse ter ficado satisfeito com a receptividade do ministro às reivindicações que apresentou. “O ministro ficou bastante impressionado com a reforma da educação que estamos fazendo em Goiás. Nos pediu detalhes sobre o projeto em estudo pela Secretaria da Educação para que algumas ideias possam ser implantadas nacionalmente”, declarou Marconi. Segundo o governador, o ministro se disse entusiasmado com as mudanças, principalmente em relação ao incentivo financeiro que o governo passa a dar aos professores mais assíduos em sala de aula.
O ministro ouviu ainda do governador e do secretário da Educação o plano de expansão da rede de escolas estaduais, com ênfase maior às cidades do Entorno de Goiânia e Brasília. “Também falamos sobre a construção de novas escolas profissionalizantes e da possibilidade de o governo federal criar unidades da Universidade Federal ou da UnB especialmente no Entorno do Distrito Federal”, destacou o governador.
O encontro serviu ainda para que o governador acertasse a vinda do ministro a Goiânia por ocasião do congresso da SBPC – entre 10 e 15 de julho. Na ocasião o Ministério da Educação deverá lançar um pacote de obras no valor de R$ 60 milhões para a construção de escolas. Fernando Haddad disse ter conhecimento do apoio que o governador Marconi Perillo deu à UFG e seus campi em Goiás durante seus dois primeiros mandatos. “Ele se disse agradecido por tudo o que fizemos pela UFG. Ele tem convicção de que o nosso foi o governo que mais ajudou uma instituição federal de ensino no Estado”, observou o governador.
Fonte: ToSabendo.com