Jean Darrot recebe secretário Nacional de Mobilidade Urbana para discutir VLT e Leste-Oeste

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O secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Jânio Darrot, e o secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, sobrevoaram o Corredor Leste-Oeste de Goiânia - Avenida Anhanguera -, e em seguida, se reuniram no gabinete do secretário, no 2º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no Centro de Goiânia.

O objetivo da visita foi ver de perto a infraestrutura do local onde deve ser implantado o Metrô Leve de Goiânia. O Projeto do Metrô Leve é uma das prioridades do Governo de Goiás, que trará mais rapidez e conforto aos usuários do transporte coletivo da capital.

Luiz Carlos Bueno explica que, após o sobrevoo ele mudou a visão que tinha da infraestrutura urbana de Goiânia e regiões próximas. “Justifica sim nós apoiarmos os investimentos tanto do Governo do Estado como da prefeitura para que possamos melhorar e investir em novos corredores e com isso trazer melhoria da qualidade de vida à população, no sentido de ter um transporte público de qualidade e diminuição do tempo de viagem”.

O secretário Jânio Darrot explica que o projeto, já enviado ao Ministério da Cidades, vai do terminal Padre Pelágio até o terminal Novo Mundo. Ainda vai estender o Eixo Anhanguera, através dos ônibus da Metrobus até o Vera Cruz e até a Vila Mutirão e também até o Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo.

Para Jânio Darrot, a população ganha muito com esses projetos. “O usuário vai ganhar muito, em tempo, agilidade, em qualidade de transporte. Hoje Goiânia é uma cidade que cresce muito, a região metropolitana cresce muito e nós precisamos nos preocupar com o transporte coletivo. Eu acredito que esses projetos apresentados pelo Governo de Goiás são de fundamental importância para a melhoria do transporte na nossa região. O Metrô Leve no Eixo Anhanguera aliado ao BRT - que é o ônibus rápido - no Eixo Norte-Sul e mais outros eixos, vão melhorar e muito, e atender de maneira muito melhor a nossa população”.

O Governo de Goiás apresentou projetos dentro do PAC-2, o PAC de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, para esta obra, com o objetivo de obter junto ao governo federal recursos para melhorar a mobilidade urbana da capital. Luiz Carlos Bueno explica que vai ser feita uma adequação definindo as intervenções que deverão ser priorizadas pelo estado e prefeitura. “Mas o importante é que com certeza, as intervenções que acontecerão vão beneficiar diretamente a população, não tenho dúvida alguma em relação a isso”, conclui.

Fonte: Tosabendo.com

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Anônimo
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10 de julho de 2011 às 17:00 delete

O Iris passou 20 anos na política e deixou Goiânia e Goiás arrasada, deve se lembrar que ele apoiou a candidatura do Alcides que se ganha. Fica a pergunta?. Hoje o seu titular Paulo Garcia erda uma destruição do Zoologico (que morreram quase todos animais) e a sucata do mutirama que está fechado por má administração municipal. PMDB e PT nunca mais.

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Anônimo
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10 de julho de 2011 às 21:30 delete

Pelo amor de Deus !
Já não bastava o corrimão que o Iris colocou na Av. Anhanguera agora vão colocar trilhos?

Que decepção !

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Anônimo
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10 de julho de 2011 às 21:31 delete

Alguém já ouviu falar em Metrô que anda debaixo da terra ?

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Anônimo
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20 de julho de 2011 às 10:39 delete

Aí vai desabar tudo com o metrô debaixo da terra, do jeito que as empreiteiras são boas em obras, rss.

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Anônimo
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7 de dezembro de 2011 às 19:44 delete

vai ser a maior burra que ou governador do estador vai fazer um VLT precisa de espaço e que a anhaguera nao tem que ver o que ele vai fazer para construir ou VLT so ser for em cima da cabeça dele e mais façou

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