Governo lança obras de saneamento em 36 cidades
O vice-governador José Eliton (DEM) também salientou que os investimentos em muitas cidades goianas demonstram que o governo estadual não olha cor partidária. “E esperamos que esse seja o tratamento do governo federal para com as demandas do Estado. As demandas não são do governador, mas de todos os goianos.” O secretário de Cidades, deputado federal Armando Vergílio (PMN), também seguiu a mesma linha de discurso. “Não existe nenhum tipo de discriminação aos prefeitos de oposição. Esperamos a reciprocidade do governo federal, principalmente quanto à Celg.”
O discurso que mais chamou atenção foi do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB). Ele afirmou que os investimentos mostram que Marconi faz um governo responsável, republicano e dinâmico. O peemedebista disse que o tucano sabe que investimentos em saneamento não trazem votos. “Marconi sabe que se investisse em qualquer outra obra, ele ganharia mais destaque. Mas ele está preocupado com Goiás e não com votos.”
Além disso, Maguito conclamou aos políticos que deixem de lado as picuinhas políticas. “Marconi não é governador do PSDB, embora ele tenha sido eleito pelo PSDB. Ele é governador dos goianos. Assim como eu não sou prefeito do PMDB. Sou prefeito de Aparecida de Goiânia.”
O peemedebista comentou sobre a visita do ex-presidente Lula e a considerou de extrema importância para Goiás. “A visita de Lula é importante para Aparecida, para Goiás, pois reafirma a atenção que recebemos do governo federal.” Marconi retribuiu os elogios de Maguito e também comentou que Lula será bem recebido no Estado. “A visita dele não prejudica o Estado de forma alguma. Ele merece todo o respeito, e o Estado estará sempre de portas abertas para ele.” (M. D.)
Fonte: Jornal O Hoje
Com a meta de atingir 100% de abastecimento de água tratada em todo o Estado, o governador Marconi Perillo (foto) lançou obras em 36 municípios goianos com investimento total de R$ 1,076 bilhão em obras de infraestrutura sanitária. A solenidade aconteceu às 9 horas de hoje, no auditório da Celg, onde o governador assinou a ordem de serviço autorizando o início imediato das obras, na presença de vários prefeitos do interior. Fonte: Goiás Agora