Paço vai demorar para concluir obras estruturais
Quem percorre os arredores do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges, localizado no Park Lozandes, percebe que as obras do complexo que forma o Paço Municipal de Goiânia ainda não ficaram totalmente prontas e, no ritmo em que estavam ontem à tarde, devem mesmo demorar muito ainda para serem concluídas. Falta terminar todo o bloco em que será construído o restaurante e o auditório, que devem custar os cofres municipais cerca de R$ 5 milhões, segundo previsão do secretário de infraestrutura, Luiz Carlos do Carmo.
Apesar do complexo ainda estar inacabado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que é a responsável pelo canteiro de obras, ainda não tem expectativa de quando poderá viabilizar a entrega total das instalações. Conforme o secretário de Comunicação do município (Secom), Rodrigo Czepack, a administração direta tem muitas obras sob sua responsabilidade hoje em toda a capital, por isso não dá para concentrar tantos servidores no Paço Municipal.
De acordo com o coordenador de obras do Paço Municipal, Valdir Siqueira, hoje apenas 20 pedreiros trabalham na obra. Mas todos estão atuando nos serviços finais de pintura, gesso, revestimento de banheiros e reparos nos blocos que já foram entregues às secretarias municipais.
Enquanto o ritmo das obras é lento, os frequentadores se deparam com galpões vazios e sem janelas. O pátio de entrada para acesso imediato aos blocos B, C, D e E também exibe escadas inacabadas e trechos sem calçamento. Nesse locais, chama atenção a quantidade de pombos, que sujam o local.
Fonte: Jornal O Popular