TCU libera obras do Santa Genoveva
Todos os trâmites burocráticos para a assinatura do acordo entre a Infraero e o Consórcio, segundo o ministro, estão na fase final. “Não há mais nenhuma pendência para que esse acordo seja assinado o mais rapidamente possível e as obras recomecem imediatamente”, salientou Raimundo Carreiro.
O governador Marconi Perillo comemorou o anúncio, lembrando que tem se dedicado ao assunto desde que as obras foram embargadas pelo TCU, há quase cinco anos. “Devo ter visitado o TCU, a Infraero e o Ministério da Defesa pelos menos umas 30 vezes desde a época em que era senador, na busca de uma solução para este problema”, recordou Marconi.
Os contatos de Marconi com os órgãos responsáveis pela busca de uma solução para a retomada das obras foram intensificados a partir de janeiro, quando assumiu o governo do Estado. No primeiro mês da administração, o governador reuniu-se com o então ministro da Defesa, Nelson Jobim, a quem pediu agilidade no processo.
Providências idênticas ele tomou no Tribunal de Contas da União. “Nós nos empenhamos para que todas as providências necessárias fossem tomadas de forma mais rápida. Goiânia e o Estado de Goiás esperaram muitos anos. Foi uma grande vitória conseguir, em menos de um ano, que os entraves fossem superados e que as obras possam ser reiniciadas brevemente. Estou muito feliz com esta notícia que o ministro Raimundo Carreiro acaba de me transmitir”, declarou o governador, agradecendo o esforço da sociedade goiana e de todos os agentes políticos neste sentido, especialmente a bancada federal de Goiás.
Fonte: Jornal o Hoje