Para engenheiro, montanha-russa de 40 anos é segura
O especialista em avaliação das condições de segurança de brinquedos de parques de diversões informou também que, durante a montagem, estão sendo feitas todas as modernizações dos sistemas. Já o engenheiro responsável pela montagem dos brinquedos, Adilson Rocha, garantiu que entregará todos os equipamentos em sua melhor forma. “Meu compromisso é entregar todos os brinquedos como novos, tanto em relação à modernização dos sistemas quanto em aparência”, explicou.
Segundo Jucelino, já foi feita a primeira análise da base e da estrutura do equipamento, que liberou o brinquedo para testes de frenagem, travas de segurança, parte elétrica e eletrônica. Essas avaliações, que tiveram início ontem, levarão cerca de 30 dias para serem concluídas, dependendo das condições de tempo.
Jucelino afirmou também que acompanhará todas essas avaliações até o teste final. Além de determinar a segurança do brinquedo, Adilson informou que os testes vão determinar a capacidade de giro da montanha-russa, ou seja, quantas pessoas poderão rodar no brinquedo por hora e por dia, mas ele estima que este número esteja entre 720 e 900 por hora.
O secretário extraordinário da Prefeitura, Leodante Cardoso, acompanha as obras no parque e informou que os prazos estão sendo cumpridos, portanto, a promessa de entrega do Mutirama em um ano se mantém. Ele explicou que, durante o período de chuvas, já se previa um pequeno atraso, mas que será recuperado logo em seguida.
O parque está sendo totalmente reconstruído, com funcionários trabalhando mesmo no período de chuvas. Segundo Adilson, vários outros equipamentos já estão sendo montados além da montanha-russa. Dos 29 brinquedos que o parque terá, muitos já estão encaminhados. A minimontanha-russa está com parte dos trilhos prontos, o twister, o pequeno palácio e o mini-splash também estão sendo montados e um espaço para um cinema 4D está sendo construído. (Vanessa Martins, estagiária do convênio com a UFG)
Fonte: Jornal o Hoje
2 comentários
Write comentáriosA questão não é só está segura, mas o dinheiro (milhões), superfaturado pela prefeitura de goiania. Se não fosse Elias Vaz (vereador)e sua intervenção, seria o maior rombo na história desse país.
ReplyIris Resende Machado e seus discipulos(irmãos metralhas) iriam roubar o dinheiro,usando as próprias crianças.
Reply