Oficializada venda da Mabel para PepsiCo

11:54 2 Comments A+ a-


Mariza Santana

A multinacional norte-americana PepsiCo, que adquiriu a Mabel, anunciou ontem que vai manter a diretoria, a operação e seus 3.400 funcionários, além de fazer investimentos, cujo valor não foi revelado, para que a marca conquiste a liderança nacional do mercado de biscoitos. A confirmação oficial do negócio foi feita ontem, durante entrevista coletiva na sede da Mabel e transmitida para São Paulo via teleconferência, com a participação do presidente da PepsiCo para América do Sul, Caribe e América Central, Olivier Weber; e do presidente do Conselho de Administração do Grupo Mabel, Sandro Mabel.

O executivo da PepsiCo não quis falar sobre valores financeiros, mas estima-se no mercado que a transação envolveu entre R$ 850 milhões e R$ 900 milhões. O objetivo da companhia foi reforçar seu porfólio nacional de macrosnaks (salgadinhos, biscoitos e bolachas de água e sal), seguindo o que foi feito no México, onde adquiriu a fábrica de biscoitos Gamesa. Olivier Weber lembrou que a Mabel é forte nos mercados de parte do Nordeste, Centro-Oeste, Norte, além de Rio de Janeiro e Minas Gerais, o que vai complementar a atuação dos produtos da PepsiCo, como o ElmaChips, com boa penetração nos mercados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e parte do Nordeste.

“Este é um dia histórico para a PepsiCo. Estamos comunicando que a companhia adquiriu 100% do controle da Mabel. Nossa ideia é ampliar as operações e tornar a Mabel a marca número 1 do Brasil”, afirmou Olivier. Ele acrescentou que é pretensão ampliar o mix de produtos da marca. O executivo disse que hoje o Brasil é o quarto maior mercado do mundo da PepsiCo. Com a compra da Mabel, o País deve se tornar o terceiro maior mercado da companhia, principalmente pelo grande potencial de consumo brasileiro.

Fonte: Jornal o Hoje

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
19 de novembro de 2011 às 14:53 delete

nesta nova administraçao a mabel vai continuar com distribuidores exclusivo ou vai para os atacados?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20 de novembro de 2011 às 20:42 delete

VOCES VAO CONTINUA COM OS DISTRIBUIDORES EXCLUSIVOS? PORQUE

Reply
avatar