Escolas são beneficiadas em parceria do governo de Goiás com Unibanco
Ao todo, as 600 escolas de ensino médio na rede pública estadual serão beneficiadas. As escolas receberão apoio financeiro, pedagógico e de gestão para tornar a educação do ensino médio mais atrativo.
Em Goiás, 73% dos estudantes que concluem o ensino médio não possuem aprendizado adequado em língua portuguesa, e 90,1% em matemática. A Superintendente da Fundação Unibanco, Wanda Engel, explicou que a parceria visa melhorar o índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Esta assinatura é absolutamente importante, numa parceria que vão durar cinco anos. Nós acreditamos que se a escola pública tiver os incentivos corretos, ela vai ser capaz de dar a volta por cima”, garante.
O Secretário de Educação, Thiago Peixoto afirma que a construção do processo educacional é feito por meio de parcerias sólidas.
“A parceria com o Unibanco mexe com algo fundamental que é o ensino médio. No meu ponto de vista, é o maior gargalo de toda a educação. É uma nova forma de enxergar o ensino médio em Goiás”, declara.
Haverá apoio técnico e financeiro às escolas atendidas, equivalente a R$ 100,00 por ano/aluno, para desenvolvimento de um plano estratégico de melhoria de resultados, com duração de três anos. Os investimentos serão sobre os professores, sobre os estudantes, novos computadores e reformas nas instalações.
Com informações do repórter Marcos Cipriano (Portal 730)