Governo de Goiás monta esquema para reestruturar a saúde
O Governador de Goiás Marconi Perillo se reuniu nesta terça-feira (08) com dirigentes de órgãos estaduais da saúde e de hospitais públicos administrados pelo Estado. A ação busca preparar uma força tarefa nas principais unidades de saúde com o objetivo de mudar a condição atual dos hospitais.
Segundo o Governador, a intenção é agilizar a compra de medicamentos e a manutenção de aparelhos, como elevadores e cozinhas.
“Lamentavelmente esbarramos no problema da burocracia e da exigência das leis em relação à demora nos procedimentos licitatórios”, declara.
Um projeto de Lei para criar um fundo de saúde será enviado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa, e terá o objetivo de apressar o repasse de recursos aos hospitais. Segundo Marconi Perillo, a organização da força-tarefa é para superar os entraves burocráticos.
Outro ponto anunciado por Marconi Perillo foi a criação de um conselho para fiscalizar a administração das organizações setoriais nos hospitais goianos. Para o Governador, uma solução será a abertura de licitação para a contratação de uma empresa que deve gerir uma central de laudos de realização de exames e que também será responsável pela manutenção permanente de aparelhos de imagem e diagnósticos.
“Esta empresa será responsável por toda a central de diagnósticos, cuidando não apenas dos exames corriqueiros do cidadão comum como também dos aparelhos de diagnóstico do governo do Estado”,
Fonte: Portal 730