Marconi leva propostas a ministra

11:12 1 Comments A+ a-


O governador Marconi Perillo, a presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, e o coordenador-geral da OVG, Afrêni Peixoto, acompanhados do presidente da Companhia Nacional de Abas­tecimento, o goiano Evangevaldo Moreira, foram recebidos para uma audiência de uma hora, na tarde desta terça-feira, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Miséria, Tereza Campelo, em Brasília.

O governador discutiu com a ministra a unificação, em Goiás, dos programas sociais Bolsa Família e Renda Cidadã. Valéria Perillo pediu a colaboração do governo federal para equipar cem creches que a OVG planeja construir a partir de janeiro de 2012. A ministra Tereza Campelo disse que as propostas “vão ao encontro das metas do governo federal” e que “os programas sociais implantados pelo governo de Goiás são referência para o Brasil”. Marconi lembrou que desde que esteve com a ministra Campello, há 6 meses, verificou que “ela é uma mulher antenada, capacitada e verdadeiramente empenhada em ajudar a resolver os problemas sociais brasileiros”.

A OVG tem hoje 101 unidades do Criança Cidadã em funcionamento e pleiteia junto ao MDS R$1 milhão para equipar novas creches. A presidente da OVG detalhou o projeto goiano à ministra, explicando que cada creche atende entre 80 e 120 crianças de 0 a 6 anos e são erguidas com a colaboração das prefeituras, que doam o terreno e a mão-de-obra, enquanto o Estado desenvolve o projeto, providencia os materiais de construção e administra a obra.

Marconi conversou com a ministra sobre o cadastro único dos programas sociais, que vai ampliar as famílias atendidas em Goiás – hoje o Renda Cidadã beneficia 64 mil lares e o Bolsa Família, federal, 328 mil. Ao lembrar a experiência de unificação bem-sucedida de outro tucano, o paulista Geraldo Alckmin, que usou o mesmo nome Renda Cidadã – lançado pioneiramente em Goiás por Marconi em sua primeira administração –, o governador disse à ministra que o cadastro único vai corrigir eventual duplicidade na concessão do benefício e permitir a ampliação e articulação de medidas paralelas de atendimento e promoção da autonomia dos beneficiários.

Fonte: Jornal o Hoje

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
23 de novembro de 2011 às 18:41 delete

Quando você ver excelência e crescimento com elegância pode saber que está partindo do nosso governador Marconi Perillo, uma referência em administração pública estadual.

Reply
avatar